Discos da minha vida

By Thai - 21:41

Tentar selecionar álbuns que marcaram a minha vida sempre foi uma tarefa difícil. Porém, sempre entro nessas brincadeiras. Apesar de ter muita coisa, nunca canso de tentar nomear. A indicação dessa vez veio do Rotaroots, um grupo no Facebook que meu colega Van me adicionou. E logo de cara, tem esse tema tão foda que é música. Tenho vários cds, álbuns que me inspiraram e que ainda permanecem na minha trilha sonora da vida. Meu gosto musical é eclético, eu diria... Vocês vão poder acompanhar na lista haha. Então segue alguns:



Alexisonfire - Crisis
Quem me conhece já sabe o meu amor pela banda Alexisonfire. Inclusive, a emoção foi tanta que fiz até uma tatuagem no braço, hahaha. Mas meu amor por essa banda veio bem antes disso. Crisis foi o nomeado da vez, talvez por ter me acompanhado durante muitos momentos marcantes da minha vida. Os outros também, mas esse disco tem uma certa aproximação com meu coração. É o meu favorito. Chega perto da perfeição! Do início ao fim faz meus pelinhos do braço levitarem hahahha. Fico realmente arrepiada e emocionada por tamanha lindeza que é esse álbum. Que fala da gente, de sentimentos, de conquistas, perdas, amores, tretas, etc.

Linkin Park - Hybrid Theory


Podem falar o que quiser, mas foi essa banda que me iniciou no mundo do ROQUE diretamente! Antigamente eu curtia algumas coisas, mas nada muito sério a ponto de usar allstar cano alto e gargantilhas hahaha. Foi o primeiro CD que eu comprei e ele não saia do meu discman. Fazia uma parada nova que até então nunca tinha ouvido. Sou da época que o New Metal bombava e vários clipes passavam na MTV como 311, Korn, Slipknot, Ill Niño etc. Fui fanática pelo LP durante muito tempo. Eu seria aquela menina que se jogava da galeria do rock se meu pai não tivesse deixado eu ir no show, mas eu consegui e foi o primeiro show da minha vida. hahahhaha Eu tinha 14 anos e já adorava um drama.




Emery - ... In Shallow Seas We Sail
Outra banda que sou emocionada, hehehe. Começando minha fase emuxa, Emery sempre foi uma das minhas bandas favoritas, e ficou até hoje. Esse disco, principalmente, que trás letras bem fortes e parecidas com minhas crises existenciais. Mas apesar de toda a beleza do emo (risos), tem muita coisa linda saindo desses carinhas. Me lembra muito minha fase que trabalhei no Hospital do Câncer. Edge of the World é minha música favorita. Em breve quero tatuar também, porque eu sou assim, emocionada mesmo até o fim hahahah. O show apesar de ter sido curto, valeu a pena cada segundo. Os caras são super humildes, conversaram com a gente, tiraram fotos e tudo mais!


Three Days Grace - Three Days Grace
Seguindo a onda depressiva... Se fosse para fazer uma pesquisa das músicas que mais ouvi na vida, definitivamente as músicas desse CD entraria como um dos primeiros. Adorava de paixão Three Days Grace! Tinha até um fotolog com o nome de uma das músicas que se chama: Take Me Under. Com 15 anos,  ao auge da depressão, da rebeldia sem causa... Eu adorava as músicas com essa pegada de "ME DEIXEM EM PAZ, NINGUÉM PRESTA, ODEIO VOCÊS" hahahha. Típico. Não que tenha mudado muita coisa para hoje, mas hoje consigo ser mais sociável. Ou não! hahaha Apesar de ser viciada nesse álbum, os seguintes da banda não me agradaram tanto.




The Smiths - Louder Than Bombs


Smiths é uma banda que eu demorei para conhecer e para entender a fascinação que os outros tinham. Nunca julguei antecipadamente, mas é aquelas bandas que passam despercebidas, até dado o momento do primeiro contato real e ... PÁ, paixão! Smiths com certeza é uma das bandas mais perfeitas que eu ouvi. Não tem música chata, não tem música sem conteúdo, não tem música ruim. E por mais incrível que pareça, você pode ouvir Smiths em todos os momentos da sua vida... Chorando, amando, transando, correndo hahahha. Eu já testei, e digo que é certo. Smiths é muito amor. E esse álbum definitivamente é um dos melhores s2.


Placebo - Meds
Por que eu demorei tanto para ir no show? Placebo é de arrepiar! Está na lista de um dos melhores shows que eu fui na vida. Talvez uma das bandas mais intensas que eu tenha visto e ouvido. E tem todo um significado por trás, que vai além... Esse álbum, que é um dos mais famosos, chega a ser torturador. hahahah Placebo é uma banda que veio e ficou. Tem todas as suas representações para mim, além de ser uma banda fascinante. "Infra-red" me faz lembrar um dia que fui correr atrás de um cara e ele me esnobou. Apesar dos pesares, o desgraçado veio correr atrás de mim posteriormente. MUHAHUAUHA morra fdp! hahahhahaha




Deftones - Diamond Eyes


Essa banda é um marco grande na vida de quem curte algo mais "intense". Para essas pessoas que curtem de verdade, geralmente rola uma emoção e comigo não podia ser diferente. Causa, de fato, uma destruição interna toda vez que escuto Deftones. Além de ter marcado vários momentos quentes da minha pessoa (ui), essa banda também marcou momentos trágicos e tristes. Apesar disso, lembro de Deftones com felicidade, prazer e muito tesão, que é o que esses caras passam quando tocam, hahaha. Foi um ex meu que me apresentou, logo, apesar da raiva que algumas músicas me lembram, a boa parte permanece, hauhauhauhau Álbum apaixonante !



Have Heart - Songs to Scream At The Sun
Banda straight egde de Boston, que apesar de eu nunca ter sido, influencia muito em diversos pontos. Tem umas letras que fazem você sair do seu comodo, do seu ser acomodado, e ver que tem muitas coisas erradas acontecendo. Mas que apesar disso, você não deve desistir. Você tem uma luz própria! E eu briso mesmo hauhauha. Lindo CD e compartilho essa paixão com outros amigos meus que também não são sxe, mas curtem demais essa banda. Banda linda, capa linda, CD lindo, músicas fodas. hehe


The Juliana Theory - Love
Outro álbum emo e é o único que eu curto de verdade da banda. Uma pegada bem sentimental que eu piro. É um CD que sempre tá voltando na minha playlist, mesmo sendo de 2003. Se vocês repararem, tem a foto da explosão da bomba atômica no centro escrito LOVE em cima. Ou seja, o que é o amor não é verdade? hahahaha CD lindo que tem diversos momentos que marcaram minha vida. E um deles foi a sensação de desespero por não ter o que queria, e a vergonha de procurar algo que nunca poderia ter em mãos. uhuhuhu Falei para vocês que eu briso, e quando digo isso é verdade, risos.


Enfim, acredito que a lista já tá grande para um blog, mas pequena para meus longos 24 anos de idade. Foram muitas músicas, boas e ruins. Um dos CDs ruins é RBD, que meus amigos insistem em me lembrar. HAHAHHAHA Vários CDs comprados, vários momentos que em uma lista nunca será tão representativo quanto foi na realidade. Coloquei os que mais me marcaram, e é lógico que existem outros. Mas fica aí só uma parte do que foi. Comentem os podres que vocês conhecem sobre mim hahaha. Deixei essa parte para meus miguxos hahahha. :D

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Oieee como promete, seu blog foi linkado e indicado lá no meu blog, espero que goste...
    Tem discos muito bons nessa lista ein só os The Smiths, Placebo, adoro também lembro até hoje.
    Bjs grande, gostei desse fundo que colocou no blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olhaaaa... obrigada Fernanda!
      Mew, precisava aprender a deixar meu blog mais "autentico". Mas fiquei tanto tempo sem mexer com HTML que perdi a manha. Enfim.

      O fundo foi inspirado no filme Vanilla Sky, meu favorito rs.

      E sobre os discos, porra... só coisa emocionada, rs
      Que bom que gostou! beijos

      Excluir