A rotina de um ansioso

By Thai - 00:06

Tem dias que você acorda bem. Fica bem até chegar no trabalho, pois consegue tirar mais uma soneca no busão. Assim que chega, nem liga o computador e corre para pegar um café. No primeiro gole, queima a língua. Isso é o suficiente para acabar com seu "bom humor" matinal. Passa. Sobrevive. Liga o computador.
Depois de 10 minutos, seu chefe lhe pede 500 coisas para fazer. Você inspira, procura organizar as coisas na cabeça, entra no Facebook, vê as notícias nos sites. Fica triste pela situação do mundo. Se desespera por não querer mais viver neste planeta. Procura uma música e acaba sempre nas mesmas por sugestão do Youtube. Passa. Vê os sites de entretenimento. Volta.
Planeja, apesar da instabilidade dentro de você, tirar as coisas da cabeça e começar a trabalhar. Busca fontes, vê exemplos, se inspira. Têm ideias. Depois ouve comentários sobre notícias ruins, fica intolerante as diferenças. Volta. Se aborrece por estar ali. Queria estar numa praia.
Sai para fumar. Fuma dois cigarros. Volta para a mesa do escritório, busca uma música mais animada. Olha o celular. Nenhum Whatsapp. Vê o Instagram, fotos lindas, pessoas lindas, lugares lindos, fim de semana animador dos colegas... e a sua incrível ressaca moral de uma Bad Trip. De pensamentos constantes de bagunça mental (nada mais).


(Bipolar? De Lua? Louca? Paranoica?)

Procura se concentrar, ter foco. Abre o power point, começa a escrever. Para. Se distrai com pessoas passando pelo corredor. Enche a garrafa de água de 1 litro até a tampa. Bebe metade. Celular vibra. Responde a mensagem no celular. Se sente aliviada por ainda esperar e receber atenção. Para de novo.
Começa a filosofar o por que a vida deve ser tão louca, quando se tem tudo ao nosso redor para aproveitarmos. Se sente bem por saber o que é bom. Para de novo. Pensa em fumar, desiste, pois acabou de sair. Busca novas referências. Lê. Treinamento da empresa. Novas ideias, inspirações, esperança, expectativas. Volta.
Come a pior comida de todos os tempos. Se sente gorda. Feia. Precisa voltar a correr. Volta. Escova os dentes, limpa os novos aparelhos que causam mais dor que qualquer outra coisa que imaginava. Espera a fila do banheiro. Volta. Fuma um cigarro, de novo, pois não há sensação melhor depois de escovar os dentes. Volta e começa a trabalhar.
Escreve. Busca. Se distrai mais uma vez com novos pedidos. Entra nas redes sociais mais uma vez. Chora por se sentir um ser insignificante e sem razão na vida. Reza, pede a Deus paz no coração. Termina. Começa uma nova tarefa. Termina. Conversa com colegas do trabalho. Ri. Chora de rir. Se sente bem.
Procura outras coisas. Se empolga. Volta a falar no Whatsapp. Sente fome. Lembra que ta com aquela "sobra" na cintura. Fica com fome. Lê horóscopo. "Dia favorável para ficar na sua". Fica triste. Se aborrece. Sai pra fumar. Pensa na viagem que vai fazer. Pensa nas férias que estão chegando. Se sente animada. Volta.
Volta e se olha no espelho. Faz uma palhaçada para distrair. Tenta pensar com otimismo. Aquilo não é realmente nada e você deveria se amar mais... Ser mais grata pelas coisas que têm. Chora. Pega o livrinho de Mensagens do Dia. Aprende. Não pratica. Volta. Chora. Busca. Pergunta. Anseia.
Pega o busão lotado das 18 horas. Se irrita. Xinga mentalmente. Joga Candy Crush. Perde as 5 vidas. Por mais besta que pareça, associa aquilo a sorte da vida. Se acha louca. Volta. Escuta uma música... Tenta entender o inglês. Fica feliz por entender.
Chega em casa. Deita. Pensa. Alivio. Esperança por dias melhores. Amanhã eu vou mudar. Se ilude. Complica. Chora mais uma vez e pensa nas coisas que está perdendo por PERDER o controle. Boba. Escuta a mãe. Fala com o irmão. Faz um carinho na cachorra. Espera uma notícia boa. Se conforta por alguns ainda não desistirem de você. Lembra que a força do pensamento é o que atrai as coisas para a vida. Volta. A ansiedade te aborrece... Fica aborrecido por causa da ansiedade.
Busca soluções na internet. Volta. E procura manter a mente mais quieta possível até o sono vir e capotar. Toma um banho, janta, não sasseia. Não há apetite. Busca problemas. Doenças relacionadas ao estado mental. Faz um auto diagnóstico de distúrbios de um jovem adulto. Espera. O sono vem.
Agradece. Pede. Fica feliz por um dia seguro. Fica feliz por não desistir. Fica feliz por ainda tentar, ainda lutar... contra as voltas da vida, contra as voltas da "bad", contra a depressão. Volta. Ansiedade. Mas renasce com sonhos. Espera. Completa o coração. Se abre a novas possibilidades. A nova vida. Se sente feliz por estar ali no conforto do seguro. Para e volta.
A paz é um estado de espírito. Assim como a ansiedade.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários