sábado, 8 de outubro de 2016

Toda palavra faz mesmo diferença, se virar ação.

Acho tão engraçado como as pessoas falam das coisas. Tipo... Vocês que estão lendo esse texto, ou já pararam para ler outro, podem achar que sabem o que me acontece. A real é que são várias fitas juntas. Como já dizia Criolo: "cada coração é um universo e ainda tem que bombar o sangue." As realidades são diferentes gente. Ninguém ta aqui com a fórmula secreta da paz não. Cada pessoa tem uma missão, mas a meta final é a mesma... Vivermos no "paraíso".
Pode se nomear descrente, ateu, agnóstico, cristão o que for... Te respeito e já fui todos eles hahahahah... mas a ideia é que a gente gosta de bater no peito falando sobre as coisas. "Pq eu sei, você não sabe de onde eu sou, você não sabe o que é sofrimento, eu já vivi coisas piores, você não sabe o que vai te acontecer." A real mesmo é que se a gente quer, a gente faz. E as nossas história são diferentes... cada um aceita o que vive. Cada um atrai o que sêmea.
Eu sou grata a todos os amigos e pessoas que Deus colocou na minha vida. Pois, me mostram outra coisa que eu não sei. Outra visão. Posso discordar de você, brigar, parar de falar mas caráter mano a gente percebe de longe. E cada um tem seu momento! Quem somos nós?!
Sonhando com você s2

Devemos aceitar mais os outros. A nós mesmos. Sendo o que for. Gordo, gorda, gay, divorciada, solteira, mãe solteira, desempregado. Todo mundo tem experiências próprias e julgar os outros pelo que vê, é muito complicado. Há muito mais que isso!
A nossa alma é sem esse material todos que enxergamos. Tá... Seja lá o que você acredita, não negue que existam energias. O nome que você dá para essas energias, tanto faz. O objetivo é o mesmo. E todo mundo aqui, já está recebendo """"O Chamado"""". Sete dias alguém te liga, hein, fica esperto! kkkkk
Melhor ainda do que conselho, é ouvir a si próprio. Saber quem fala, saber quem é. A gente muda, SIM! A gente se transforma em diversas imagens. Tanto no seu trabalho, quanto em casa, quanto no seu relacionamento, quanto na sua vida. Fomos ensinados a fingir. A mostrar. Menos o que de fato há. O que é melhor e o que é pior... Não sei. Não existe isso. Existem realidades... meios, justificativas e o principal... história.
Empatia.
Mano, que que essa mina tá falando?! kkkkk

Mano eu não sei pelo que você ta passando, mas vou tentar entender. E me desculpa se não conseguir... Faz parte. A gente não é perfeito. Ninguém é! (não leia esse texto sob o teor de substâncias voláteis kkkkkkkkkkk zuera.
Eu to escrevendo esse texto mais pra falar sobre o julgamento, o préconceito que fazemos das pessoas. Até que ponto eu, com 26 anos de idade, tenho pra falar de uma pessoa com 50. Sei lá. As gerações são diferentes, mas respeito começa dentro de casa. Com seus pais, com seus avós, tios, tias. Sua vida se realiza por completo quando você ta de bem com sua família. E óh, vocês podem ter certeza que esse texto vai valer mais pra mim do que pra vocês kakaka.
É difícil demais. As diferenças, o desconhecido nos perturba... mas falar de respeito, humildade, amor, igualdade é diferente na prática, né?!
Se um dia te julguei... Perdoa. Agora eu vejo e estou aprendendo que o que faltou em mim foi discernimento. Falar da pessoa/julgar a pessoa. Na hora do aperto, quem te ajuda? A gente se acha o fodão das coisas, mas esquece que ninguém vive sozinho. Agora eu que to precisando, mas amanhã pode ser você.
Ouvir-se é um negócio muito louco. Você aprende a se respeitar. A se amar, a se entender, a conhecer as suas dificuldades e as suas qualidades. Não é papo de good vibes, É que nós temos uma ideia muito fixa das coisas. Quer falar algo sobre mim por causa do meu celular? Da minha roupa? Mano... não. Isso aqui é pura carniça. Dentro é uma coisa diferente. E se você não conhece, NÃO FALE!
Eu posso as vezes, por não estar naquele dia daora, fico meio com cara de brava, na minha... Mas é porque é meu momento. Dando exemplos. kkkkk
Então, ao invés de criticar, pare. Respeite para ser respeitado. Escute-se para ouvir. Aprenda para ensinar. Reconheça e abaixa a cabeça. Erre e depois acerte... o que é certo mesmo? Viva e depois aprenda a falar sobre vida. Se você é negro, gorda, homossexual, brasileiro, latino, europeu, japonês, corinthiano... Se for pra zuar, brincar, nois brinca sem ressentimentos. Se for pra falar sério nois brisa também.
ATENÇÃO! NÃO DESISTAM!

Pra esclarecer mais ou menos, a minha intenção, assistam esse vídeo. Que é foda e mano... explica a minha atual visão sobre mim e os outros.
https://www.facebook.com/1657669701165846/videos/1741111492798418/

Onde quero chegar: vamos tentar ver mais nossos defeitos do que do próximo. Vamos ver as nossas qualidades para reconhecer a do próximo. Respeite a si mesmo, para ser respeitado. Respeite a todos para receber respeito. Lembra a conversa de energia? Sim. Energia. Se o amiguinho tiver numa outra sintonia que você... Já era. Não precisa brigar, arrumar confusão. Quer brincar? Vamos. Quer zuar? Vamos também. Mas se eu não tiver afim você irá saber. KAKAAKA quase sempre kakakkakaka
Brincadeiras a parte, não to escrevendo pra ser a dona da moral não... MUITO PELO CONTRÁRIO. Eu já julguei, critiquei, falei merda sem saber de verdade. Então... siga e já era.
Você pode falar o que quiser sobre a minha aparência. Se engordei, se to com cabelo zuado, se to solteira, se to no role ou em casa... Fala o que quiser. Mas não fale sobre minha moral. Sobre o caráter. Não vem falar que "de onde eu vim", eu não sei como a vida é. REALIDADES D I F E R E N T E S!
Vida, missão, bilhões de pessoas no mundo. Para, né?! Vamos aprender sempre e tentar evoluir. Seja lá qual for seu método. Pra mim, foi me conectar com o meu espiritual. Se você é católico, crente, ateu, saiba que a vida tem que ser  melhor PARA TODOS. É difícil? mas tamo no caminho. Cada um sabe o que é melhor pra si... E se não sabe, vai saber.
Eu sei que eu to bêbada e to escrevendo. kkkkkkkkkkk mas da nada. Quem parou pra ler minhas baboseiras mimimi já sabe.kakakakaka
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Antes de terminar...
"A espiritualidade não se trata de uma batalha entre a luz e a escuridão e sim de se encontrar em um nível de consciência que vai além do bem e do mal, um lugar a partir do qual se passa a compreender e aceitar todas as coisas.
Leiam, assistam os vídeos... dá uma brisada hahahhaa "Física quântica prova que você é imortal."
http://revistagalileu.globo.com/Ciencia/noticia/2016/05/fisica-quantica-prova-que-voce-e-imortal.html

E por último, Mato Seco - Caminho da luz


Paz e amor, positive vibrations e sou hippie. UHASUDHASUDHUDAHDASD
Boa noite e desculpa qualquer coisa.
"Axé pra quem é de axé. Saravá pra quem é de saravá. Aleluia pra quem é de aleluia. Amém pra quem é de amém. Shalom Namastê geral"

terça-feira, 4 de outubro de 2016

Por que é tão difícil o fim de um relacionamento?

Apego. Começo dando a resposta logo no inicio. Pois, não há outra. Assumo que não tive grandes relacionamentos ao longo dos meus 26 anos, mas posso afirmar que já sofri muito por aqueles que nem duraram um mês direito. Porém, aprendi muito com todos. Principalmente agora. E afinal, por que será que sofremos tanto com o fim de um relacionamento?
Estive pensamento muito sobre mim. A verdade, quer você queira ou não, é que ninguém é de ninguém nessa vida. Lógico que, ao iniciarmos uma ficada, namoro, casamento, pensamos de todas as maneiras possíveis em como aquilo pode e DEVE ser duradouro. Mas aí que está o erro. As coisas mudam, as pessoas são um universo inteiro dentro de si próprio, e que por conta de uma vírgula, mudam seu caminho todo da vida. E o que há de tão errado?
Dizer que acabou? Que mais um relacionamento seu não deu certo? Dizer que a pessoa fez, ou o que faz com você, e por isso vai se arrepender profundamente por tudo? Entre tantas coisas que já ouvimos ou passamos... a realidade é completamente diferente.
Apesar de ser aquariana (a louca dos signos kkk), nunca fui desapegada de tudo. Sempre mantive próxima a mim as melhores lembranças. Tanto de pessoas, como as que tive o prazer de ter sozinha. Porém, sempre sofri demais e agi de forma imatura um fim. Pois, pela minha incerteza das novas lembranças, do novo, me assegurava as que tinha tido e não queria largar mais. E na boa, isso não é amor. Isso é nada mais que apego.
Já fui muito pior. Hoje em dia, friamente, consigo me avaliar de forma mais adulta e consciente de uma situação que todos passaram alguma vez na vida. E se não passaram, não fiquem surpresos se acontecer. É pelo nosso ego, orgulho e a nossa mania de não saber "perder", que nos aprisionamos a coisas e pessoas que não são nossas e nunca serão. Entenda, isso é completamente normal.
Normal querermos ter próximo as nossas vidas, pessoas que nos fizeram um bem tão grande. Que tiveram uma linda história de amor e companheirismo. O que não é normal é forçar uma situação. Por medo ou por capricho.
Agora sendo uma pessoa religiosa, consigo ver uma visão ampla do que a vida nos significa. E quais são os planos divinos, do universo, o que queira chamar, que nos encaminham para a nossa verdadeira missão na vida. Sim. Isso exite! E enquanto nós não estivermos conectados conosco, a nossa liberdade, seremos, no fundo no fundo, sempre infelizes.
Há a busca pela paixão. Mas os nossos objetivos devem ser traçados por nós. Nada mais. Isso não quer dizer que você deve ficar sozinho pro resto da vida. E sim, que você deve se conhecer perfeitamente bem para reconhecer o que é bom, o que é ruim, o que deve ficar e o que deve partir.
Não é questão de ódio onde os homens são uns pilantras e não querem amor, só querem safadeza. Eu tenho amigos, HOMENS, passando pela mesma situação que a minha. Dizendo que queria ouvir um "eu te amo" da namorada. Sofrendo porque a mina que ele tanto planejou a vida, não quer mais nada com ele. Não é nada disso. E finalmente, eu entendi isso. Depois de tanto tempo.
Neste mundo, ninguém precisa ser meu inimigo para encaminhar minhas angústias ou medos... Para eu justificar as minhas cagadas ou superação. Os homens também querem amor. Todos queremos! E essa "guerra" chamada fim, me causou, como deve ter causado a você também, as decepções internas que permanecem por culpa nossa.
Sim, criamos planos, promessas, sonhos... Mas a vida é mutável. E pode parecer clichê e é, mas NADA acontece por acaso. Se a pessoa não gosta tanto assim de você, foi porque essa pessoa não é pra você. Se você sente algo estranhamente fora do lugar desde sempre, essa pessoa não é pra você. Se você se deixa, se esquece para realizar as coisas do seu parceiro (a), essa pessoa NÃO É PARA VOCÊ.
Aceita. Dói. Dói muito. Mas o que realmente vale são os momentos bons e tudo que aprendemos ao lado de quem quer que seja. O proposito de amar foi cumprido. Por meses, dois anos, vinte anos. Vocês foram a busca. E agora buscam a felicidade própria. Se existir alguém para apenas somar, pode ter certeza que dará certo. Esqueça essas frases de superação. Lembre que somos todos iguais nesse mundo material.
Primeiro se encontre. Se busque. Veja o que quer. Aprenda com suas dificuldades, com seus medos. Aprenda a lidar com os seus defeitos. E SEMPRE, mas SEMPRE, seja grato. Grato pelo amor que foi criado, pelos momentos, pela vida, pela oportunidade de viver ao lado de alguém. Tem gente que passa a vida toda procurando isso e não consegue. Então... siga. Abra seu coração para você mesmo. Escute as suas necessidades e busque a sua paz. O amor próprio. Só assim poderá amar verdadeiramente alguém e permitir que ela te ame também.



quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Não há tempo

Estou esgotada do tempo. Do tempo que me leva, que não traz e que não aparece. Do momento não tido, da vida passada, do tempo não reparado. Da vida tão sem tempo. Dos horários marcados, da digital registrada, do banco de horas, da vida passada. Existe banco de horas para a vida? Existe banco de horas para viver? Quantas horas sobra para eu me ter?
Estou apavorada com o tempo. De tudo que passou, das coisas que não vieram, das coisas que vieram até demais, do tempo corrente, das mudanças do tempo. Da vida sem tempo. Do tempo todo estar com mais medo. Do tempo todo exigir cada vez mais de mim e pouco do meu ser.
Estou assustada com este novo tempo. Com pessoas preocupadas com tempo e eu contando o tempo. A vida depositada em 24 horas para durar. Em semanas para aproveitar, em meses para descansar e anos para sonhar. Não há tempo! Não há horas para durar, nem semanas para aproveitar, muito menos meses para descansar e anos para sonhar. A vida é um susto. O tempo é amargo. Não há tempo!
Estou farta de tanto tempo. Tempo de não ser grata e de não me olhar. Tempo para o nada e o nada para o tempo. Não há tempo. Fugindo das responsabilidades que o tempo traz, eu só queria mais tempo. O chorar fica para depois, pois não há tempos para sofrimento. Você deve ser feliz. A toda hora, a todo momento... Em todo tempo!
Não há tempo para isso. Não tem tempo para ser intenso.
Não há crise, não há vida, não há intensidade. Existe tempo de sobra para críticas, para brigas, para desconfiança... Mas não há tempo para ser o que é de verdade. Ser o que é em cada tempo. Hoje uma, amanhã outra. Mas tudo em seu tempo.
O meu tempo já acabou?
A angústia chega, pois o tempo chega. A vida que listei a cada tempo, não houve. 26 anos... Corre o tempo. As horas chegam. Acontece algo. Aos passos lentos, mas ao mesmo tempo corre. Você deve ter paciência com o tempo.
Não há tempo, mas é necessário calma... Porque afinal: "Tudo tem seu tempo".