A sua liberdade está no autoconhecimento

By Thai - 15:18


A luz é uma coisa maravilhosa! Posso dizer, que já pude ver e sentir a luz de uma forma tão pura que vocês podem até desacreditar o quanto essa vida é simples. O que complica mesmo é a nossa cabecinha hehehe. Posso dizer também, com uma certeza profunda do que senti, é que já vi também o escuro. Todas as nuances de um caminho trevoso (e confesso um pouco assustador, rsrsrs). Entretanto, esse é o caminho para a real libertação. O autoconhecimento!
Já me diziam que a estrada para o autoconhecimento era dura, mas necessária para a evolução e quebras de todos os tipos de comportamentos que continuamos praticando, esperando ainda, numa doce ilusão, que poderemos conseguir resultados diferentes. É aquela matemática: "A ordem dos fatores não altera o produto". E não mesmo. Podemos tentar, tentar, tentar, porém se continuarmos a estar na mesma energia, nos mesmo motivos duvidosos, na mesma prática da equação, o resultado será o mesmo. Nada mais óbvio, então, do que mudar e tentar, desta vez de uma outra forma, com novos números, novas condutas e comportamentos.
Não é fácil sair desta caixinha que a gente vive na caixola. A gente sempre acredita numa coisa e quando vê que a vida, a uni (universo), e tudo que acontece contigo é para te mostrar que enquanto você estiver apego a velhos hábitos, nada, mas absolutamente nada na sua vida muda. Na verdade, ela só vai se degradando em provas cada vez mais duras. Entenda, eu sou aquariana, ascendente em câncer... por mais "desapegada" que pareço ser... ainda me prendo a diversas coisas. Isso não é o caso, mas o que quero compartilhar neste texto é a nossa resistência a mudanças e como o nosso autoconhecimento é necessário para que isso flua naturalmente.
Tantas e tantas vezes a vida te dá chances e oportunidades de fazer algo novo, não é?! A cada amanhecer você tem essa chance! A vida está sempre te propondo a pensar diferente, agir diferente, falar diferente, conhecer lugares e pessoas diferentes. Apreciar as surpresas que todo esse universo tem para nos dar.

The universe is made up of atoms. The estimated number of atoms in the universe is based on the size of the known universe.

Sendo assim, a primeira coisa que resolvi quebrar em velhos padrões era o lance da reclamação... um teste poderoso que eu mesma estava me aplicando. Prometi que não iria fazer sequer UMA reclamação e iria ser grata por cada coisa que receberia. Comecei a agradecer pela luz do nosso sagrado Sol. Posso dizer, com toda a certeza que possa te transmitir com essas palavras, que meu dia todo mudou. Tive mais energia, ganhei presentes aleatórios de pessoas na rua, recebi uma grana que estava precisando... Só com este simples gesto de não reclamar e ser grata a tudo que já estava recebendo aquele dia.
Outro dia, entretanto, resolvi voltar a antiga Thaiane e retroceder com reclamações de absolutamente tudo, até do meu dedão do pé que me incomodava... o resultado? Vocês imaginam, né?! Tudo isso para o teste real de que o pessimismo, que sempre foi uma coisa que nos conduziram, não me levaria a lugar algum. A não ser que eu quisesse continuar na mesma equação de resultados iguais.
Sempre te falaram que os seus sonhos não poderiam ser realizados, mas por que te disseram isso?Sempre te falaram que as coisas não podem ser melhores, porque o ser humano é ruim, mas por que te disseram isso? Sempre te falaram que era certo você se vingar de quem te machuca, te falaram que o amor era uma coisa rara, te falaram o jeito certo de comer, de se divertir, de se comunicar, de se expressar, mas por que te disseram isso? Já pensaram? Em tantas outras coisas que nos conduzem para nos encaminhar num caminho que não é o nosso. Nos afastando do que vem do coração e do que realmente somos!
É normal ainda estarmos presos a conceitos que não são nossos, diante de toda essa massa energética e principalmente do "sistema" como um todo. Não irei falar sobre isso porque envolve muita coisa mas que na verdade é bem simples: tudo o que você acha que é certo, talvez não seja tão "certo" assim. E isso nada mais é do que um convite a você mesmo, para abrir seu coração. Uma viagem eterna do autoconhecimento e de mudanças maravilhosas que podem surgir. Eu sei que te magoaram,  eu sei que te feriram. Mas o que posso te confirmar como 2+2=4, é que a cura está dentro de ti. A cada passo para o autoconhecimento, mais você conhece essas feridas e mais aprende a lidar com elas... levando amor, perdoando seu passado, não julgando você nem aos outros, aceitando seu presente e sendo SIM, otimista com o futuro! Viver no modo antigo só ira te trazer os mesmos resultados.
Tantos julgamentos são feitos, esquecendo que todos aqui tem um lado luz e um lado mais escuro. Tanta raiva e angustia por um passado que se foi, esquecendo de perdoar no agora, amar no agora, viver no agora, ser feliz no agora. Tanta ansiedade por um futuro, afligindo tudo o que você ainda pode construir, impedindo a fluidez e a confiança em toda a natureza, química, física quântica do universo. Tudo que semeamos, colhemos. E sim meus queridos, vocês quem são os agricultores reais de suas hortas.
Quando falo de quebrar paradigmas é quebrar essa versão de máscaras que ainda vivemos por medo de parecer o que realmente somos. Aceite sua escuridão, abrace-a, ame-a. Assim você se liberta. Mas aceite também a sua luz, sua bondade, seu caminhar. A gente erra mesmo, faz parte! Na verdade são experiências lindas que agora olhamos para trás e nos orgulhamos. O que foi feito não pode ser desfeito. Na verdade, pode ser enxergado de uma outra maneira. Com amor... Se conheça, busque o autoconhecimento. Seja lá da melhor maneira que encaixe para você: astrologia, numerologia, tarot, enfim... Existem diversas possibilidades! Perdoar é bom, sabia?! Parece que tá tirando 100kg das costas. Julga menos, aprende mais! Se olha antes de apontar o dedinho, rs.
Sei que é normal para você também, continuar nesta luta/guerra inacabada contra/favor de padrões, existências, raças, etnias, religião, jeitos, processos, etc etc etc etc aff rsrsrs. A dualidade existe e nada melhor do que poder enfrentar todos os seus segredos mais ocultos, estar de frente a todos aqueles que julgou, ver seus sentimentos mais sombrios... E assim, notar que a vida não precisa e não será mais dual! Não há mais espaço para dúvidas, para incertezas e a sabedoria só nos faz perceber que como seres humanos, vamos focar no equilíbrio e na vontade de nos tornarmos melhores sem esperar muito em troca, a não ser a paz e o amor de uma vida sem mentiras, sem medos e automaticamente, leve e livre! Ouvida diretamente do coração...
Poder ser livre dos julgamentos, me fez ter a vontade de compartilhar um pouco deste descobrimento com vocês. Estar nas luzes é lindo e maravilhoso! Não precisamos ir longe. E por mais que te convençam que isso não é possível, veras a imensidão que é enxergar tudo isso dentro de ti!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários