Escolhendo mudar.

By Thai - 15:50

A pior parte é começar tudo de novo! Começar do zero. Arranjar novos sonhos, novas metas e objetivos. Conseguir encontrar alguém/algo para te guiar. Ou qualquer coisa, não necessariamente uma pessoa ou objeto. Tudo isso é um poço de insegurança destruidor.

Você não se enxerga, tudo é defeito, tudo é motivo para não ser uma boa pessoa. Mas de fato o que preciso é encontrar esse amor próprio, que na verdade verdadeira, poucas vezes fui capaz de me amar do jeito que eu sou.

E afinal, por que vivem falando isso?! "Se amar antes de amar o próximo". Sei lá. Nunca tive vontade e nem fiz muito esforço para gostar e me aceitar. Talvez seja só mais um drama.

Hoje por exemplo meu humor está muito bom. Amanhã talvez não esteja... ou quem sabe daqui uma hora. Enfim. Minha bipolaridade me confunde e deixa as pessoas que estão ao meu redor malucas hahaha.

Mas tenho minhas características. Defeitos... muitos! Qualidades... algumas! Vai saber... como disse no post anterior, tenho sério problema em me auto avaliar.

Mas quem consegue? É muito mais fácil julgar o próximo! E se você disser que eu estou mentindo, a mentira é SUA (kkkkk brincadeira, tem gente que é mais madura)! Mas muitas pessoas não aguentam e não aceitam o peso da culpa, do arrependimento, das escolhas, dos acertos. Sei lá... complexidade infinita que persegue a todos!

Eu mesma admito que julgo muitas amigas minhas e na verdade acabo agindo de forma parecida e muitas vezes até igual! Sei lá... sei que isso é injusto da minha parte... mas pelo menos acabo aprendendo minha lição.

Cada um vive sua vida e tem seus motivos. Quem sabe todo esse "RECOMEÇAR" me dê um pique para seguir minha vida e deixar os outros seguirem a vida deles como quiserem.

É muito difícil. Sentimentos a flor da pele... mas espero que consiga me superar. Porque a vida é isso, nada mais que superação!

Eu, sinceramente, estou pronta para mais uma mágoa, mais uma decepção... mas também quero estar pronta para uma nova motivação, quero estar aberta para a felicidade. Hoje em dia eu reduzo o freio quando o assunto é "ser feliz". Talvez o medo de que as coisas vão dar errado.

É muita insegurança, eu sei! Mas acho que todos tem disso às vezes. Eu sempre tenho e, como muitas outras mulheres, concorda com o período menstrual. Ou seja a mardita TPM! Mas dá para sobreviver.

Você se olha no espelho se acha feia, gorda, infeliz, tudo é motivo para se auto deprimir. E todo esse lance de começar do zero, uma nova etapa da sua vida, me deixa ainda mais angustiada. E por que? Oras, pelo simples fato de um novo caminho, com incertezas, com medo e novas escolhas.

Mas aprendi muito ! E fugir não é uma opção no momento! Estou disposta a seguir meus novos traços e caminhos. Escolher novas coisas e ser feliz com isso. Lógico que esse papo de "positividade sempre" nunca resolveu nada para mim, mas vamos seguindo dia por dia para aproveitar tudo que essa vida nos dá.

Afinal, ela é a única coisa de valor essencial para você! Então acompanho com integridade, respeito, um pouco de revolta mas com vontade! E é essa vontade de viver de novo que me faz apagar um pouco esses medos e tentar ao mínimo ser feliz!

ps: Esse post e o último estão totalmente complexos e confusos hahahaha
*Minha situação atual*, mas prometo melhorar!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários