Dizem que toda panela tem sua tampa... Acho que não é bem assim

By Thai - 01:46

Falar sobre esse assunto já tá até manjado, mas sei que é válido s2

A pior crença ou suposto fato que já te ensinaram foi que você deveria ter alguém para ser feliz. Desde o colégio, a educação dos seus familiares, filmes, livros, amigos...  tudo te leva a uma profunda procura de algo que te falta (algo fora de ti). Vou falar especificamente sobre quando falamos de relacionamentos com seres humanos complexos e lindos que somos rsrs.
Com certeza você já ouviu falar algo do tipo, que só iria encontrar a felicidade quando: casasse, encontra-se a "pessoa certa", ou quando tivesse um filho, ou encontra-se realmente uma paixão louca, quando arrumasse um carreira incrível, quando tivesse muitos dinheiros, quando ficasse mil anos viajando... Enfim. Gente, sim, tenho certeza que todas essas situações são realmente maravilhosas de viver, mas um fato muito importante que poucos te falam: A única pessoa que estará com você em todos os momentos é você mesmo! E só essa mesma pessoa que vai te proporcionar a felicidade... ninguém mais! Entenda... Você até pode ter todas essas coisas, todos esses incríveis momentos, mas se não estiver bem consigo, posso te garantir que a felicidade não virá!
Sempre fui muito questionadora das coisas, mas muito pouco me questionei a respeito das relações que tenho com as pessoas do meu mundo, sobre o apego à elas e não a mim. Outro dia me perguntei o quanto sofreria se perdesse alguém, ou até mesmo se eu morresse, ou tivesse que me mudar, ou muitas coisas mudassem e não pudesse mais ver meus familiares... Sei lá. Fazendo diversas hipóteses sobre estar só. E nisso, comecei a entender algumas coisas essenciais (que eu compartilho pelo bem da sua auto estima e da humanidade como um todo, hahahaha). Gente, sim, somos fodas juntos. Mais fortes, mais unidos, porém não posso oferecer algo além da minha capacidade se eu não estiver bem comigo mesma. Ta... E onde começa o estar bem consigo mesmo? Estando só! Contemplando a sua solidão. Por anos vi como algo negativo, mas que agora, to amando cada dia mais!
Te falaram que em certa idade você ia querer ter um filho, criar uma família, ter uma casa, ou até mesmo ser um viajante, fazer um intercâmbio - whatever o te falaram. Mas e se você não quiser? Tudo envolve uma busca incessante por alguém ou algo que não seja nós mesmos? Porra, é isso que deixa a gente com a auto estima tão lá embaixo, sabe. A gente fica procurando respostas fora de nós. Buscamos situações, momentos, pessoas, coisas. Esquecendo da teoria básica da vida que tudo é temporário e será só você que vai aguentar suas bads, crises e momentos. Só depende de você correr atrás dos seus sonhos. Temos companheiros, ajudantes, amigos, parceiros... sim, mas é você e você! E isso é sensacional!! Seja lá como tu chama essa sua confiança em ti mesmo, mas a tenha! Regue essa planta do amor próprio todos os dias seja lá como for.

"Todo panela tem sua tampa. Toda chinelo tem seu par" eles disseram...

Lógico que momentos compartilhados nos dão animo, que o fazer "trabalho em grupo" é muito mais delícia, que crescer com parceria é, sim, ainda mais empolgante... porém, porra, fazer tudo isso sozinho também é bom para caralho!!
Eu ando aproveitando cada vez mais minha solidão e tem sido uma puta autodescoberta de uma Thaiane que eu não conhecia. Eu mesma tenho sido minha melhor amiga... tenho me empolgado, tenho me presenteado e fazendo meus agrados. Me levando para sair, para jantar e fazer uns passeio. Me olhando no espelho e falando: "Porra, hoje você tá um caco, mas mesmo assim, tá linda!" Tenho aprendido as minhas próprias verdades, tenho escutado cada vez mais meu coração, respeitando meu tempo e meus momentos. Tenho decidido por mim mesma as coisas que quero fazer e isso tem me ensinado tanto. Principalmente, o lance de não botar tanta fé assim na parada que os outros falam sobre você.
Sempre me liguei muito em criticas de amigos e familiares. Levava muito ao pé da letra e acreditava que um amigo que falasse que eu era chata, eu realmente era. Ficava magoadíssima se alguma pessoa me falasse algo sobre mim que eu não gostava. Mas percebe que as vezes o que a pessoa tá falando, se pá, nem é um fato mesmo sobre você? E se for também... foda-se. Quem precisa ta bem com isso é você! Unicamente você! A gente tem que ter um pouco mais de discernimento a respeito disso e o ponto essencial é parar de buscar que o "de fora", nos fale como seremos e devemos ser. A gente que tem que ser o que é e pronto acabou. Sendo chata, grossa, linda e maravilhosa kkkkkkk
Tudo tá dentro de nós e o "de fora" complementa essa panela toda que tá aqui dentro. E isso é aprender realmente o amor próprio. O que vem de dentro importa e complementa com o restante! Sua vida da um giro de 360 graus quando você decide se conhecer realmente, para de acreditar tanto no externo e vê o interno. Posso falar que pra mim nunca foi tão fácil, mas quando decidi aceitar algumas verdades como "eu me apego muito ao que as pessoas falam sobre mim", tudo começou a ter um ar diferente. O julgador agora é só você mesmo! A sua consciência e responsabilidade.
Tem sido uma redescoberta foda me olhar novamente e me colocar em primeiro lugar. Parece que o dia até rende mais, tudo fica mais fácil. Você percebe que não precisa ser igual sua mãe/pai, que na verdade se pá nem é. Você percebe que não precisa ser igual seus amigos, que na verdade tem muita coisa em comum, mas muitas coisas não tem nada a ver. E por aí vai... Ai que começa de fato um amor, a felicidade, a gratidão por todos seus erros e acertos.

Seja seu próprio padrão de felicidade e vida, né?!

Nós nos sentimos tão perdidos e tão ofendidos com determinadas coisas porque sempre olhamos para fora. Sempre buscamos fora. Caralho mano, lógico que se eu ficar procurando padrões de pessoas como eu, se eu depender de amigos para sorrir, se eu procurar um namorado para curtir um netflix, se eu ficar procurando agradar meus pais, se eu ficar apegada a ideias que sejam tão fakes para mim... Obviamente eu me sentirei um lixo. Não para o mundo, mas para mim mesma, entende?
Não é uma disputa, não precisamos arrumar culpados. Precisamos apenas parar uns momentos e nos olhar profundamente. Aceitar que certas coisas que nós acreditamos como certo, se pá, nem é mais. E certas coisas pode caber para vários, mas não te cabe. E se te incomoda tanto, é porque não cabe mesmo! Ou as vezes a gente quer ser tão diferentão, e percebe que as vezes queremos o mesmo que a maioria quer. E isso tudo bem, sabe? O que realmente vale é você se encaixar em você mesmo! Busque isso. Sem ter nada e não ficar buscando do lado de fora, mas apenas em você mesmo! A felicidade é um momento e ela vem diferente para cada um. Aceita como ela vem para você e dentro de você... Isso é ter paz e amor.
Poder ser só e celebrar a sua mesma companhia é maravilhoso. Isso atrai pessoas que queiram celebrar também as suas verdadeiras sem precisar de um testemunho ou ficar precisando se defender. Sem cobranças e sem apegos a formas e jeitos de ser. Apenas sendo e foda-se!
Sem apelos, ou fingimentos para sermos o que não somos para agradar ou parecer ser bom. A felicidade é um estado do ser, assim como a paz, amor... e te digo, ela vem da sua plenitude de estar só e satisfeito com você mesmo... Com tudo ou com nada. Apenas sendo 💗

Hoje eu tô suave e tô a pampa
Me aceito, te respeito e eu me gosto sem uma tampa

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários