Amor é não sentir medo

By Thai - 22:46

Quase sempre temos mais consciência do que os outros querem e das nossas obrigações do que daquilo que desejamos. Pratique o amor próprio para ser feliz.

Do que você sente medo? Como relaciona o medo nas suas atitudes? Como o ultrapassa? Como enxerga o medo? Quais são suas barreiras e com o que você se limita por medo de algo? O que esse sentimento de medo te trás?
Pra mim, o medo é como se fosse uma caixa onde me sufoco. Onde sinto os piores tipos de sentimentos vindo dali... Insegurança, ódio, rancor e mágoas. E saibam, foi do sentimento de medo que muitas coisas vieram a me atormentar. Já está comprovado que o medo é uma das vibrações mais baixas que existem na física quântica. Ele é o oposto da coragem, da fraternidade, da união e principalmente do amor. Mas vale lembrarmos que estamos nessa dualidade extrema onde o medo ainda existe, mas ele precisa ser finalizado. E por que digo isso? Para você ver que o medo também pode ser transformado e transmutado. E garanto que de uma forma bem divertida e simples... apenas se abram para se conhecer-se e aceitem as verdades mais cruéis do seu subconsciente que te leva a ter crenças tão limitantes, que te prende, que te aprisiona numa esfera e vibração tão negativa, que não adianta você supor que esse medo tem que continuar. Mas você pode transformar esse medo, em algo positivo. E como se faz isso?? Fazendo a sua parte.
O jogo da dualidade é bem preciso. Se engana aquele que acha que os "inimigos" são aqueles que fazem diferente do que você acha certo, ou que se fazem ao contrário de nomes, religiões contrárias, ou até mesmo situações bizarras onde o oposto é "enfrentado". Antes de mais nada, a gente precisa entender DE UMA VEZ POR TODAS, que estamos vivendo em uma realidade dual neste momento. Isso todos, sem exceção. Todos temos sombras e luzes dentro de nós. E quem diz o contrário está se enganando. Obviamente estar vivendo com duas frequências tão distintas te obriga a ter discernimento, paciência e obviamente amor.
Saibam meus queridos, no amor não há medo, não há limites. O que te ensinaram que o medo e a velha cultura do toma lá dá cá já está mais que ultrapassado. Temos que aprender que nossos ancestrais viveram isso e nós precisamos esgotar por vez a cultura de que é o medo e a perda que vai fazer a gente dar valor para as coisas.
Muito do que se dizem sobre perdas não é de fato verdade. Estamos em ciclos eternos de aprendizados e por mais que você tenha muito apego por algo, tudo muda a todo instante. Esse seu medo de algo pior acontecer, também precisa se transformar. Não digo que você precisa colocar as rédeas em tudo, mas como seres energéticos que somos, atraímos essas vibrações para nós. Nós criamos a nossa realidade e para estarmos conectados aos nossos desejos mais profundos, temos que elevar a nossa vibração amorosa que vem direto do coração. Já sabemos o que o medo causou em anos de história e condutas limitantes. Sabemos, já vivemos tudo isso. Mas agora é hora de uma união pela cura desse medo e seguir em frente para o novo. E o novo é amor, apenas amor.
Vemos no mundo situações extremas onde velhas condutas são passadas para vocês acreditarem que o velho pode funcionar. Mas há anos vemos também que práticas antigas não resolveram e precisamos colocar um ponto final nessa coisas de querer ser diferente fazendo o mesmo sempre... Entendam, a equação puramente lógica do universo não funciona assim. Então vibrem em seus corações e voltem a imaginar, como crianças que são. Resgatem essa criança de vocês e vibrem pelo amor e cura de todos.
Sei que quando você era criança também tinha alguns medos, mas veja, você se tornou adulto e ainda prega medo, ainda sente medo, com traumas e ódios, mágoas de um passado que não volta. Então, deixem o passado! Lembre-se das coisas que aprendeu e se firme num novo começo, em uma nova atitude. Livre do medo, da raiva, do ódio, do rancor, da pena, da vergonha. Seja esse pontinho brilhante da galáxia inteira um ser livre para amar.
Sei que o que te ensinaram do amor pode ter doído dentro do seu coração, mas saiba que o amor é imensamente mais incondicional do que isso. O amor pode te devastar, mas saibam ele irá de reerguer de maneira ainda mais intensa e cheia de plenitude que só o empoderamento próprio pode te levar até isso.
Procurem o amor nas coisas simples, nas diferenças, no auto perdão, no perdão a todos que algum dia podem te ter magoado.  Procurem o amor de maneira diferente. O amor não é tão difícil, basta aceitar que o que te prende nessa velha conduta de: "só aprende se bater" "só da valor quando perde" não existe mais! Valorize no agora! Ame no agora. É tudo o que temos!
Talvez você nunca tenha conhecido o amor da sua forma mais pura, mas te garanto que talvez você não tenha insistido tanto nele. Insista. Faça. Pode ser diferente mas ele existe e é ele que vai te dar o poder necessário para fazer além das suas expectativas. Pois é isso que o amor faz, te dá além. Te faz ver que apesar de toda sua negatividade, você mesmo assim é merecedor do amor. Valorize o pouco amor que há em você com gentileza. Ofereça essa gentileza há todos. Nisso você percebe que vai receber um mar de mais amor e mais graça. Não precisa fazer muito, o pouco que você faz por si e pelo próximo é uma avalanche de boas energias que ao fechar os olhos, você pode sentir.
Sai do velho e se encaminhe para o novo. O amor está a sua espera sem bandeiras, sem condutas limitantes, sem julgamento. O amor é o que você é! O medo só te afastou dele, a raiva só te fez ficar doente, a mágoa só te trouxe lágrimas. O amor pode te surpreender. As vezes pode doer, porque de tanto que você bateu na tecla antiga da violência e do tapa, você não viu que todas as vezes uma palavra dita faria total a diferença em situações mais precárias.
O medo é desamor. E não precisamos temer a NADA! Vamos plantar flores de esperança e de alegria para todos. Abundância de amores a seja lá quem for e que sejamos responsáveis por manter o equilíbrio onde não haja amor.
Se quereres receber esse amor... DOA! Ele virá de uma forma ou de outra, mas sempre irá te surpreender e te encher de alegria.
Amor não é tapa! Amor não é essa cultura do medo que pregam. NÃO É! Amor é a gentileza nos pequenos gestos, nas grandes atitudes de coragem, amor é perdão, amor é o não julgamento. Ame-se, ame-os e recrie sua realidade baseada na prosperidade em todos os sentidos, não apenas no material. Use essa criança interior para imaginar um mundo igual, com suas diferenças mas com união. Use sua sabedoria interna para propagar a esperança, a luz. Cure suas mágoas e assim tu irá perdoar aqueles que te fizeram algo ruim. Use sua fraternidade para ajudar aos que precisam, as vezes apenas uma palavra.
AME! Independente do que ache que é o amor de forma racional, ele deve ser apenas sentido. E para quem abre as portas do coração infinito que é o amor, sente em tudo o quanto o amor é necessário para todos... Sem exceção.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários